quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Ford vai estimular desenvolvedores brasileiros na criação de Apps para carros

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014 - by Isaias Santos 0


A Ford quer atrair desenvolvedores brasileiros de aplicativos para conectar carros da marca. Com esse objetivo, a montadora anunciou durante a Campus Party 2014, em São Paulo, o lançamento no Brasil do Sync AppLink, plataforma que conecta seus veículos com smartphones. A tecnologia estará disponível em automóveis da companhia na América do Sul até o final deste ano, incluindo o mercado local.

A Sync AppLink vai permitir aos motoristas da Ford acessarem aplicações de smartphone pelo painel do carro, usando comandos de voz. Durante apresentação do sistema na Campus Paty, executivos da montadora estimaram que o sistema deve estar disponível no Brasil até o meio de 2014, seguindo a estratégia global da companhia para conectar seus veículos.


Doug VanDagens, diretor global de soluções de conectividade da Ford, destacou que hoje as pessoas passam muito tempo em seus carros e esperam que seus veículos tenham conexão com as plataformas móveis.

Ele diz que o objetivo do Sync ApplLink é conectar os motoristas com segurança, uma vez que todo o conteúdo dos smartphones poderá ser acessados por comandos de voz, sem que os motoristas tirem as mãos do volante. Sua estimativa é de que até 2015 cerca de 14 milhões de carros ao redor do mundo ofereçam acesso o Sync AppLink.

O Sync AppLink chegará ao Brasil, trazendo inicialmente três aplicativos globais: Tunein (rádio online); Glympse (para acesso à redes sociais, como Facebook e Twitter); e Napster (compartilhamento de streaming de música).

Desenvolvimento local
Os carros equipados com Sync AppLink vão baixar aplicativos por meio da loja App Catalog da Ford, que já conta com mais de 60 soluções. Para ter apps locais, a montadora anunciou no Brasil o Develop Program, com ferramentas para os que quiserem criar software para a plataforma da montadora.

Ucolt Burnel, responsável por novos negócios em aplicativos da Ford,  disse que os apps serão de propriedade do desenvolvedor. A Ford não vai remunerar os desenvolvedores, que poderão comercializar suas Apps pelas lojas de aplicativos.

Inicialmente, o desenvolvimento será para smartphones baseados nos sistemas iOS da Apple e Android. A Ford vai anteder a plataforma Windows e outros ambientes de acordo com a demanda.

0 comentários:

© 2013 Tec Neo Blog. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog