sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Facebook: mais um lugar para fotos e reunião de família do que uma rede social quente

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014 - by Isaias Santos 0


Pergunte a qualquer pessoa com idade inferior a 30 se eles ainda gostam do Facebook. A resposta será na maioria dos casos não.

A rede social, uma vez dominante em seus primórdios, deixou de ser popular e exclusiva para se tornar o lugar onde as mães e tios postam as suas opiniões políticas e fotos de bebê.


Na verdade, o Facebook tem perdido muito de seu fator "novidade legal", e até o presidente dos EUA, Obama, sabe disso.

Um repórter de tecnologia chamado Robinson Meyer se sentou perto de Obama em uma loja de café, de todos os lugares, durante uma reunião em que o presidente estava querendo aprender mais sobre os jovens adultos de 18 a 34 anos. O objetivo era fazer com que mais pessoas nesta faixa de idade se inscrevessem em um projeto específico. Para Meyer, o objetivo era ouvir o presidente dizer algo relevante para a sua reportagem e, como acontece, o presidente Obama deu-lhe uma jóia.

"Parece que eles não usam mais o Facebook", disse o presidente Obama.

Meyer tentou chegar ao fundo do uso da palavra "eles" dita pelo presidente. Talvez tenha sido o grupo etário que ele estava pesquisando, entre 18 e 34 anos, ou talvez fosse todo mundo mesmo, comenta Meyer.

Mas nós sabemos o que "eles" significa.

A entrevista de Meyer também revelou que o presidente sabe o que são o Snapchat e o Instagram, embora seu interesse e/ou entusiasmo em direção às potências sociais ainda não é clara.

O que está claro é que o Facebook perdeu sua força.

Desde que o Facebook comprou Onavo, que era um dos poucos serviços que poderiam fornecer dados empíricos para esta espiral descendente, há apenas um outro serviço que pode oferecer uma visão sobre o cenário competitivo do Facebook e de outros atores sociais.

De acordo com a App Annie, o Facebook foi muito mal classificado na iTunes dos EUA. Enquanto isso, o contrário do Snapchat.

Mesmo com tanta gente querendo parecer popular com memes e fotos apelativas, o Facebook ainda é classificada como inferior ao Snapchat e o Instagram. Este sem dúvida a parte mais legal do Facebook, ainda é classificada como inferior ao Snapchat em foto e vídeo.

Claro, isso não significa necessariamente que o Facebook está em apuros. A empresa é o lar de mais de 1 bilhão de usuários, com o terceiro site mais popular na internet atrás do Google e YouTube. Além disso, esses dados realmente provam que o Facebook e o Facebook Messenger são frequentemente baixado pelas pessoas, quando compram novos telefones, mostrando que os aplicativos ainda são necessários.

Mas os jovens legais sumiram.
Facebook não é mais um bom lugar para flertar com colegas de faculdade e passar horas postando fotos. Esse caso de uso se tornou quase impossível quando o Facebook deixou de ser exclusivamente para estudantes universitários e abriu a porta para todos. Inevitavelmente, primos mais novos e tias e tios e pais ficaram na plataforma. Ele começou a se sentir mais como um site de fotos de reunião de família do que uma rede social quente.

E então, a geração que estava esperando ansiosos a idade para chegar no Facebook, que só aceita pessoas acima de 13 anos, percebeu que seus pais já estavam lá também. Em vez de ser uma rede de amigos, tornou-se uma rede de família.

Hoje em dia para os novos usuários, é um livro de endereços, com uma função de e-mail, e talvez a opção de seguir se a pessoa de interesse não tem Instagram.

Você pode ter todos, ou pode ter os jovens legais, mas não pode ter ambos.

Facebook escolheu a todos, e faz sentido - seu modelo de negócio depende da diversidade. Se você tiver dados sociais de cada um, você pode vender anúncios sobre qualquer coisa e receber uma boa grana. E até recentemente, o Facebook tem sido um sucesso estrondoso com isso.

Agora o Snapchat representa uma ameaça. Facebook primeiro tentou lutar contra isso com um clone chamado Poke, que fracassou, e em seguida, ofereceu US $ 3 bilhões para comprar o app.

O Snapchat, ao contrário de outros concorrentes sociais, não é dependente de Facebook. Enquanto isso, nós estamos vendo os usuários do Instagram cuspir fogo nos anúncios de lá, agora uma engrenagem na máquina corporativa Facebook.

A cada dia que passa, o Facebook começa a parecer cada vez menos como a Apple e mais como a Dell.

Zuck está ciente de tudo isso. Ele admitiu em uma chamada de ganhos que o Facebook está perdendo força entre os adolescentes, mas que ele está mais preocupado com o Facebook ser útil do que legal. E ainda é útil?

As coisas mudaram, e Obama ainda disse isso...

0 comentários:

© 2013 Tec Neo Blog. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog