terça-feira, 7 de janeiro de 2014

CEO do Snapchat revela por que recusou oferta de US$3 bilhões do Facebook

terça-feira, 7 de janeiro de 2014 - by Isaias Santos 0


Após causar grande espanto no mercado por ter recusado uma suposta oferta de 3 bilhões de dólares do Facebook,  o CEO do Snapchat, Evan Spiegel, revelou a razão para não ter aceitado vender sua empresa.

Em uma entrevista para a Forbes, que publicou uma reportagem de capa sobre o jovem executivo e seu aplicativo de sucesso, Spiegel disse “trocar uma empresa como o Snapchat por um ganho a curto prazo não é algo muito interessante”. Vale notar que a Forbes calcula que Evan e o outro cofundador do Snapchat, Bobby Murphy, iriam embolsar cerca de 750 milhões de dólares cada com a venda para o Facebook.


De acordo com a reportagem da Forbes, também existiram outras razões para a recusa. Uma delas é que inicialmente o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, teria tentado ameaçar Spiegel com o então iminente lançamento do Facebook Poke, que tinha o mesmo foco do Snapchat, mas foi um fiasco. “Foi basicamente algo do tipo ‘Nós vamos acabar com vocês’”, disse Spiegel sobre seu primeiro encontro com Zuckerberg em 2012.

Depois disso, o jovem criador do Facebook teria feito outra visita aos fundadores do Snapchat, que sentiram então que não valia a pena vender sua companhia.

Como aponta o Mashable, desde então o Snapchat conseguiu levantar mais 50 milhões de dólares em investimentos em uma valorização de mercado de supostos 2 bilhões de dólares – valor abaixo, mas mais próximo do oferecido pelo Facebook.

E aí, o que achou da explicação do Snapchat para ter recusado a oferta quase irrecusável do Facebook? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

0 comentários:

© 2013 Tec Neo Blog. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog