quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Desoneração de smartphones já incentivou 216 apps nacionais

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014 - by Isaias Santos 0


Obrigatórios em smartphones beneficiados com desoneração fiscal, já são 216 os aplicativos desenvolvidos no Brasil, segundo o Ministério das Comunicações. Os aparelhos foram incluídos na Lei do Bem e, com isso, as alíquotas de PIS e Cofins são reduzidas a zero para telefones móveis de até R$ 1,5 mil.

Os aplicativos são oferecidos aos usuários de smartphones de diferentes formas: já instalados no celular; por meio de uma lista de links para baixar os apps; ou por uma guia de instalação (wizards) no momento da configuração inicial do aparelho.


“O que a gente quer é fomentar a indústria local. Alguém que hoje desenvolve um grande aplicativo, começou desenvolvendo um aplicativo menor. É um degrau de evolução”, avalia o diretor de Indústria, Ciência e Tecnologia do MiniCom, José Gontijo.

Pela regra, o número de aplicativos nacionais que os fabricantes deverão oferecer aos usuários vai aumentar gradualmente. Eram cinco quando a medida começou a valer, em outubro. Este mês, passaram a ser 15. Em julho próximo, subirá para 30 aplicativos. E no fim de 2014, serão 50.

Os apps são disponibilizados em língua portuguesa e possuem indicação livre. Eles abrangem diferentes categorias como educação, saúde, esportes, turismo, produtividade e jogos. O site do Minicom publica a lista completa e atualizada dos aparelhos contemplados com benefícios fiscais, por marca.

0 comentários:

© 2013 Tec Neo Blog. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog