quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Análise: O Moto X é o melhor celular Android atualmente

quarta-feira, 9 de outubro de 2013 - by Isaias Santos 0


O Moto X não vai mudar a sua vida. Mas alguns recursos extras fazem o Moto X o melhor smartphone Android que você pode comprar hoje em dia. Claro, existem outros telefones com melhor aparência, telas e velocidade. Mas o Moto X lida com tarefas de smartphone do dia a dia normal tão bem como qualquer outro concorrente. E a bateria vai te impressionar, com 1 a 2 dias de uso intenso, que poucos outros telefones conseguem.
São os pequenos detalhes do Moto X que realmente fazem uma diferença enorme, separando o primeiro smartphone da Google Motorola de seus concorrentes.

O telefone tem uma parte traseira curvada para encaixar perfeitamente na mão, mas há um pouco de ondulação na curva, assim o telefone não balança quando colocada sobre uma mesa. A tela de notificação mostra-lhe novos e-mails, telefonemas e textos sem virar a tela inteira e sem desbloquear o telefone.

A coisa mais surpreendente sobre o Moto X: ele tem uma tela de 4,7 polegadas , mas é como se estivesse segurando um telefone muito menor. A Motorola foi capaz de eliminar as molduras laterais quase inteiramente, fazendo a parte superior e inferior do aparelho tão compacto quanto humanamente possível. É sem dúvida o telefone mais perfeitamente dimensionado, um equilíbrio entre o tamanho da tela, portabilidade e usabilidade. Em comparação, a tela do HTC One tem as mesmas dimensões, mas o telefone é visivelmente maior.

O Moto X tem um processador dedicado a escutar a sua voz (e somente a sua voz ) para empregar o comando "OK Google Now". Quando você diz essas palavras mágicas, o Moto X vai deixar você pedir indicações, tocar música, enviar mensagens de texto, chamadas, definir lembretes e pesquisas do Google.

O telefone nunca deixa de atender o seu comando, mesmo quando ele está do outro lado da sala. Mas fora dessa escuta ativa, a Motorola não fez muito para personalizar a interface de voz do Google Now. Qualquer telefone Android pode fazer a mesma coisa - como o Siri no iPhone - ainda que com alguns toques extras.

O único lugar onde esse recurso realmente facilita a vida é no carro. Mas o reconhecimento de voz do Android não é bom o suficiente ainda para tornar o processo de busca de locais ou mensagens de texto por voz em uma experiência livre de frustração. Se você usar uma senha na sua tela de bloqueio, esse recurso basicamente se torna inútil. Você não pode sequer definir um lembrete ou verificar o tempo sem digitar sua senha.

Outra característica que não é tão indispensável quanto foi alardeado é o gesto de acesso rápido para a câmera. Torcendo o telefone como uma chave de fenda a câmera aparece, apenas como anunciado. Mas não é realmente muito mais rápido do que ligar a tela de bloqueio do Android e deslizar para a direita.

A câmera em si também é uma decepção, mas só não é páreo para as do Samsung Galaxy S4, iPhone e Lumia. Em situações bem iluminadas, o sensor de 10 megapixels é capaz de produzir fotos que são nítidas e claras, nenhum pouco mais saturada. Com pouca luz, as fotos pegam um pouco de ruído, e uma má reprodução de cor. (A Motorola está em processo de realizar uma atualização que, afirma, irá melhorar drasticamente o desempenho e qualidade de imagem).

O Moto X está disponível em todas as principais lojas do Brasil. O telefone com 16GB nas cores preta e branca custa em torno de R$1.300 a R$ 1.800.

Segue abaixo uma resenha do canal +EuTestei, do Youtube, sobre o Moto X.


Fonte +CNN 

0 comentários:

© 2013 Tec Neo Blog. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog