O Google está enfrentando uma grande reação contrária aos seus planos de colocar rostos e comentários sobre os produtos e lugares em anúncios. A mudança da política de privacidade começou em 11 de Outubro e abrange os comentários,
Como protesto, algumas pessoas trocaram suas fotos de perfil para a do chefe do Google, Eric Schmidt, para que a sua imagem , em vez de sua própria apareça nos anúncios.
A gigante das buscas começou a alertar as pessoas sobre a mudança através de banners em sua página principal e em uma página explicando a mudança. O Google também deu exemplos de como o sistema pode funcionar.
Até o momento , o Google não emitiu um comentário oficial sobre os protestos, no entanto, em suas páginas explicativas, disse que é fácil optar em sair do sistema clicando em uma caixa na página de configurações da conta do Google+.
Ele alertou ainda que se as pessoas que não queiram fazer parte do programa fizerem a configuração para retirar esse sistema, alguns dos seus comentários e +1s podem não ser mais visíveis para os outros usuários que os seguem no Google+.
O Facebook enfrentou fortes críticas ao longo de um sistema semelhante chamado de "histórias patrocinadas", que surgiu em 2011. Uma ação legal levou o Facebook a pagar US $ 20 milhões para compensar algumas pessoas cujas imagens apareciam sem permissão.
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