quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Youtube prepara seu serviço de música

quinta-feira, 24 de outubro de 2013 - by Isaias Santos 0

YouTube vai lançar até o final do ano o serviço de assinatura de música que irá competir com Spotify, Pandora ou o mais recente da Apple, iTunes Radio, entre outros, conforme relatado pela Bloomberg.
A função teria o objetivo de aumentar a receita do Google no YouTube, o site de vídeo mais usado na web. A empresa, com sede em Mountain View ( Califórnia ), já tem um serviço de streaming de música por US$ 9,99 por mês no Google Play, que é a adição de conteúdo para capitalizar com a popularidade de dispositivos móveis com Android .


"Estamos sempre trabalhando em novas e melhores maneiras para as pessoas aproveitarem o conteúdo do YouTube em todas as telas, e dar aos membros mais oportunidades para atingir os seus fãs", disse Matt McLernon, um porta-voz do YouTube." Mas não temos nada para anunciar neste momento".

Em julho, a empresa investiu 50 milhões para comprar um site de vídeo lançado por empresas de música com uma forte presença no YouTube.

As ações do Google subiram 2,4%, para 1.031,41 ontem na bolsa. A ação ultrapassou a barreira de mil dólares depois de ter aberto seus resultados trimestrais na semana passada e eles mostram o grande crescimento do acesso ao YouTube a partir de telefones, até 40% do total, o que é essencial para os serviços de música de sucesso.

Planos para um serviço de assinatura no YouTube foram registrados ontem no jornal Los Angeles Times. O novo produto será integrado com o Google Play Music, disse o jornal. Eles também oferecem recursos como ouvir música e não a capacidade de armazenar música em telefones.

A transmissão se tornou a ferramenta mais popular para a música legalmente, mas a sua popularidade ainda não atingiu benefícios econômicos. No Spotify, líder mundial neste serviço, apenas um quinto dos seus assinantes preferem pagar uma taxa mensal, em torno de 9 euros, em troca do acervo ilimitado sem publicidade. Nunca apresentou benefícios, mas as perdas têm aumentado. Algo semelhante acontece com Pandora, serviço altamente focado nos Estados Unidos.

Apenas as grandes corporações, como a Apple ou o Google com o YouTube agora podem dar ao luxo de perder dinheiro com esses serviços em detrimento de atingir mais espectadores, já que a perda esperada não irá prejudicar seus lucros flutuantes em outras linhas de negócio.

0 comentários:

© 2013 Tec Neo Blog. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog