quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Facebook admite que os jovens estão perdendo o interesse pelo site

quinta-feira, 31 de outubro de 2013 - by Isaias Santos 0


As ações do Facebook subiram 15% nesta quarta-feira, mas a subida perdeu força depois que a empresa admitiu que os adolescentes estão perdendo o interesse no site.
"Nós vimos uma diminuição de usuários diários no trimestre, adolescentes especialmente" disse o diretor financeiro do Facebook, David Ebersman nessa quarta, durante uma teleconferência com analistas sobre os lucros do terceiro trimestre da empresa. Ele disse que o uso Facebook entre os adolescentes, em geral nos EUA era " estável", no entanto.


Anteriormente, o Facebook havia se defendido contra vários estudos recentes e artigos propondo que os adolescentes não tem achado mais o Facebook tão legal. No último trimestre, o CEO Mark Zuckerberg disse que "não é verdade" que a empresa tenha um problema com o público adolescente.

Isso foi uma grande decepção, uma vez que as ações do Facebook tinham subido tanto no início da noite, depois de superarem as expectativas de lucro para o terceiro trimestre.

As vendas do Facebook saltaram 60 % em relação ao ano para mais de US $ 2 bilhões. Excluindo as despesas, o Facebook ganhou 621 milhões dólares - o dobro do lucro da empresa durante o mesmo trimestre do ano passado.

Resultados móveis fortes
Talvez ainda mais agradáveis ​​para os investidores foi a de que o negócio móvel do Facebook, em particular veio muito forte. Os anúncios para celular agora respondem por 49% de todas as receitas de anúncios do Facebook, contra 41% no último trimestre e facilmente superando as expectativas dos analistas. Isso é um crescimento impressionante, considerando-se que o Facebook começou a servir anúncios para celular apenas no verão passado.

Antes de o Facebook lançar esses anúncios, a falta de monetização móvel da empresa tinha sido um ponto de discórdia em particular para os investidores. Pouco tempo depois que a empresa entrou com pedido de oferta pública inicial em maio passado, o Facebook divulgou que não estava fazendo "qualquer receita significativa" de sua gama crescente de usuários móveis, o que manteve as ações no marasmo até que a empresa finalmente lançou anúncios para celular em agosto de 2012. Agora suas ações cresceram até 123% em relação ao ano passado.

A receita publicitária trouxe ao Facebook cerca de U$1,8 bilhão em vendas para o trimestre - e o preço médio por anúncio subiu 42% desde o ano passado. Os restantes 218 milhões dólares do total de vendas do Facebook veio de taxas que a empresa recolhe.

O Facebook agora tem 1,2 bilhões de usuários ativos mensais, e 874 milhões de usuários ativos mensais no móvel. De lado negativo, as despesas do Facebook cresceram 45%, para 1,3 bilhões dólares em relação ao ano passado. A empresa atribuiu o salto para a contratação de mais pessoas e ao aumento dos custos de infra-estrutura.

O Facebook também disse que tinha US $ 9,3 bilhões em dinheiro na mão no final do trimestre. Enquanto isso, o Facebook também tem trabalhado para rentabilizar o Instagram, o aplicativo de compartilhamento de fotos, que comprou no ano passado. No início deste mês, o Instagram anunciou que vai começar a colocar anúncios nos feeds de alguns usuários dos Estados Unidos ao longo dos próximos meses.

0 comentários:

© 2013 Tec Neo Blog. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog