quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Google vai permitir que você escreva seu email à mão

quinta-feira, 24 de outubro de 2013 - by Isaias Santos 0


Para muitos, a digitação ultrapassou a escrita como o método primário de escrever. Tanto é assim que algumas escolas nem ensinam mais caligrafia.
Agora o Google está adicionando novas ferramentas de entrada de texto para o Gmail e o Google Docs. Essas ferramentas permitem agora que você escreva o que você quiser com um mousepad ou cursor e o Google fará o seu melhor para criar uma versão “datilografada” de suas palavras.


A caixa de entrada vai mostrar as combinações mais prováveis para a sua escrita, embaixo de seus manuscritos.

A ferramenta pode ter mais dificuldade em decifrar alguns garranchos. Algumas línguas estarão disponíveis, mas para alfabetos mais complicados, onde desenhar um personagem às vezes é mais fácil que digitá-lo, como o japonês ou o hindi vai ser um esafio maior.

“A entrada da escrita faz com que a internet se torne mais fácil de usar por pessoas em todo o mundo e também faz parte de um esforço maior para quebrar as barreiras entre as línguas”, disse o Google em um post em seu blog.

Os usuários do Gmail podem obter a nova ferramenta em mais de 50 idiomas, os usuários do Google Docs em mais de 20. Para testá-lo, ative as ferramentas de entrada, logo do lado do botão de configurações. Aí você terá uma lista de todos os tipos de teclado o Google tem a oferecer. Os idiomas com um ícone em formato de lápis ao lado deles são os que suportam palavras escritas.

Depois de adicionar uma opção de entrada, você pode selecioná-la a qualquer momento no mesmo menu, clicando na opção desejada. Para digitar um e-mail, selecione a opção de digitação e em seguida, com a tela de entrada de texto aberta, abra um novo e-mail, clicando em Escrever.


Google já tem suporte a manuscrito em seus aplicativos de dispositivo móvel para que você possa rabiscar uma palavra na tela e vê-la instantaneamente em outro idioma. Isto é particularmente útil se você não estiver familiarizado com a língua local e quer saber o que está dizendo.

0 comentários:

© 2013 Tec Neo Blog. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog