quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Megaupload: cerca de 10 milhões de arquivos não eram ilegais

quarta-feira, 23 de outubro de 2013 - by Isaias Santos 0


Mais de 10 milhões de arquivos que o Megaupload abrigava quando foi fechado pelas forças policiais norte americanas eram legais, de acordo com um estudo detalhado da Northeastern University de Boston.
O caso
Em janeiro de 2012, em um ataque espetacular, a polícia neozelandesa, junto com o FBI dos EUA, prendeu Kim Dotcom, responsável pelo site Megaupload em sua casa. Outros gerentes foram presos em outros países. A prisão foi seguida por uma série de ataques do grupo Anonymous contra páginas do governo dos EUA e do cinema.


Nos quase dois anos de processo, o FBI foi acusado de abusar de seu poder, assim como o Governo da Nova Zelândia por espionar um de seus moradores; Dotcom foi impedido de sair do país, suas propriedades foram devolvidas e o julgamento de extradição para os Estados Unidos ainda é aguardado.

O estudo mostra que, com o fechamento do Megaupload por militares, milhões de pessoas perderam um conteúdo legítimo, não violando qualquer direito de propriedade intelectual. Os pesquisadores estimam que a eliminação afetou 10700000 arquivos legítimos, o que significa 4,3% do total, 31% claramente violou os direitos autorais e de reprodução, e mais de 65% do material, os autores do relatório não foram capazes de determinar se o conteúdo tivesse algum tipo de direito autoral ou não chegaram a um consenso para a classificação em uma área ou outra.

Os pesquisadores observaram que o estudo confirmou o que já se suspeitava, que o Megaupload era usado pela maioria dos usuários para distribuir conteúdo ilegalmente.

0 comentários:

© 2013 Tec Neo Blog. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog