quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Twitter acha o caminho da receita, mas usuários deixam o ninho

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014 - by Isaias Santos 0


O Twitter (TWTR) parece ter descoberto finalmente o caminho para o pote de ouro no fim do arco-íris. Em seu primeiro resultado trimestral como empresa de capital aberto, anunciou receita de 243 milhões de dólares para o período que vai de outubro a dezembro de 2013. O valor é 116% maior que no mesmo período do ano passado e ultrapassa a expectativa dos analistas financeiros, que apostavam em 216 milhões de dólares.

Mesmo assim, logo após o anúncio dos resultados, as ações do Twitter caíram mais de 17% no after-hours da Bolsa de Nova Iorque, por conta da informação de que a base de usuários ativos ganhou apenas 9 milhões de novos membros, o menor crescimento desde o quarto trimestre de 2010, e o número de posts encolheu pela primeira vez na história, de 159 bilhões para 148 bilhõe.


A rede social anunciou perdas de 2 centavos por ação, em linha com o esperado pelo mercado. No geral a empresa perdeu 511 milhões no trimestre, mas excluindo custos com compensação das ações após o IPO em novembro de 2013, o Twitter de fato teria lucrado 10 milhões de dólares no período.

Na conferência de voz com os analistas após o fechamento da Bolsa, o CEO do Twitter, Dick Costolo, encarou as perguntas sobre a redução do ritmo de captação de novos usuários. Costolo garantiu aos analistas que o Twitter vai continuar a lançar novos recursos que possam atrair novos usuários.

“Temos um mapa muito claro sobre o que vamos fazer para aumentar a interação e o envolvimento com o blog e fazer o Twitter mais fácil de entender rapidamente para uma audiência maior”, disse Costolo. A dúvida é saber o que a empresa poderá fazer para tornar-se mais popular entre uma audiência não tão especializada em internet. Diferente do Facebook, o Twitter acabou por ter uma quantidade menor de usuários que de certa forma pertencem a uma tribo diferente de frequentadores de redes sociais, menos faladores sobre si mesmos e mais interessados em usar o serviço como ponte para notícias e informações.

O valor das ações no after-hours caiu 12 dólares, para US$ 54,07. Com uma performance espetacular no dia da oferta pública de ações, que abriram a 26 dólares e terminaram o dia em praticamente 45 dólares, a rede social chegou a atingir US$ 73 dólares a ação logo após o Natal e entrou 2014 com valor médio de 60 dólares. Desde o ano passado, muitos analistas criticaram o preço das ações dizendo que estariam supervalorizadas.

0 comentários:

© 2013 Tec Neo Blog. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog