A rede social Twitter, com mais de 200 milhões de usuários ativos, perdendo somente para o Facebook e o Google+, entra nesta quinta-feira na bolsa, dois dias depois de ter aumentado o valor das ações.
Os títulos da empresa — com sede na Califórnia mas usada em todo o mundo (e por personalidades que vão desde a rainha de Inglaterra ao Dalai Lama) — serão colocados no mercado com um valor entre 23 e 25 dólares (cerca de 50 e 55 reais).
O Twitter e as suas mensagens de, no máximo 140 caracteres, obtém 75% das receitas em solo americano e quer internacionalizar-se. A cada mil visualizações nos Estados Unidos ganha 2,17 dólares, mas o montante desce para 30 centavos quando a utilização vem de outros países.
Avaliada em 13,6 bilhões de dólares (mais de 25 bilhões de reais), avança para a bolsa com o valor de suas ações 11,4 vezes superior em comparação com as ações de entrada na bolsa do Facebook, de acordo com estimativas da Bloomberg. Nos primeiros seis meses do ano, teve receitas de 253,6 milhões de dólares, um crescimento de 101% em relação a 2012. Ainda assim, reportou prejuízos de 69,3 milhões de dólares.

0 comentários: