Nascido 11 de agosto de 1950, Woz, como ele sabe que um monte de gente é a outra metade da metade da Apple maçã. Apesar de Steve Jobs ter sido a figura da marca desde o nascimento até o estrelato atual, Wozniak tem sido a alma e uma figura-chave no nascimento e desenvolvimento da Apple.
De volta em 1971, Steve Wozniak disse a Jobs, seu xará, sua intenção de criar um computador para uso pessoal, um dispositivo que todos poderiam em casa e em suas empresas, não só para o trabalho. Na verdade, antes de comentar com o próprio Jobs, explicou aos seus chefes na Hewlett Packard, que rejeitaram a idéia de criar algo que para eles não tinha nenhum futuro.
Assim a mente de Wozniak, juntamente com a visão de Jobs se transformou na Apple Computer em 1976, começando com a criação do Apple I e Apple II em meados dos anos setenta. Era oficial, Steve Jobs e Steve Wozniak haviam se tornado os pais do PC (Personal Computer, ou Computador Pessoal). O Apple II tornou-se o computador mais vendido da década de setenta e no início dos anos oitenta, e para muitos, foi o primeiro computador pessoal da história.
Em 6 de fevereiro de 1985 Wozniak deixou definitivamente a empresa que fundou com Jobs para desenvolver outras tecnologias. Steve Wozniak recebeu a Medalha Nacional de Tecnologia em 1985, bem como doutor honoris causa em universidades do mundo todo, tais como North Carolina State University, Universidade de Kettering, Michigan State University, a Universidade Concordia, em Montreal, no Canadá, e assim por diante.
"Eu rezo para que a Apple e a Google sejam parceiros no futuro", explicou Wozniak em uma de suas últimas declarações públicas. E muitos pensam da mesma forma que ele, que quem mais se beneficiaria com essa parceria seria o mundo da tecnologia.

0 comentários: