sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Vale mesmo a pena esperar tanto na fila por um novo iPhone?

sexta-feira, 20 de setembro de 2013 - by Isaias Santos 0

Quando o primeiro iPhone foi colocado à venda , era diferente de qualquer outro telefone que já tinha atingido o mercado. Geeks de todo o mundo desembolsaram mais de US 500 para a inovação de Steve Jobs e lotaram as filas das lojas da Apple.



Sétimo iPhone lançado hoje em algumas lojas do mundo as filas ainda persistem . Todo o mundo, da China,  Nova York ou Londres, as pessoas se reuniram do lado de fora das lojas Apple para o lançamento do iPhone 5c e iPhone 5s.

O iPhone 5s foi lançado a  U$200 e o iPhone 5c a U$100 nos EUA.

Mas por quê? Por que eles estão quebrando as portas para telefones que podem comprar online ou podem entrar e comprar na mesma loja no final do dia? Porque as pessoas estão dormindo nas ruas para obter os telefones que foram atualizados com apenas um par de novas características impressionantes?

1 . Eles estão realmente preocupados que não vai ter mais o telefone.
A maior parte dos madrugadores em duas lojas de Nova York disseram que realmente pensaram que a loja não teria o 5s para todos. Várias pessoas citaram o fato de que não houve pré-encomenda para o 5s este ano e os relatórios afirmavam que o estoque era limitado e, portanto, haveria escassez.

"Eu quero o iPhone dourado de 64GB e eu ouvi que há estoque limitado e eu não quero que ele acabe, então eu cheguei aqui o mais cedo possível", Jenni Glaser, 26 anos, que abriu uma cadeira de praia na Rua 67 em Manhattan.

Anna Prymak , que foi a oitava da fila da Apple Store na Quinta Avenida, em Manhattan, também disse que estava lá atrás do iPhone dourado, e que tinha ouvido falar que ia acabar logo. "Eu quero o dourado assim como todo mundo que está aqui", disse ela.

2 . Alguns fazem isso apenas para divulgar uma marca.
Desde que o primeiro iPhone lançado, as filas tem sido um dos maiores focos nos lançamentos da Apple, especialmente pela mídia. E as empresas e startups sabem disso. Em algumas lojas, especialmente na loja Cube na Quinta Avenida, os patrocinadores de empresas são uma das primeiras pessoas na fila, sabendo que cinegrafistas e repórteres aparecerão no dia do lançamento.

Por exemplo, José Cruz, 20 anos, e Brainn Ceballo , 19, que foram os primeiros na fila, receberam 800 dólares cada um para usar camisas de uma empresa chamada SYM.com. Os fundadores John Murphy e Justin Lockhart também estavam na fila da loja.

"Somos uma empresa pequena, você não pode gastar com marketing como a Apple gasta. Milhares de pessoas vêm até nós perguntando o que é SYM", disse Lockhart . "Nós pegamos dois lugares, e resolvemos patrociná-los."

Para seu crédito, este artigo é exatamente o que eles queriam.

3. Eles querem ganhar dinheiro.
Há uma razão para a Apple limitar a todos a comprar apenas dois iPhones no dia do lançamento. Muitos vão comprar os telefones mais cedo e, em seguida, vendem online, por pelo menos o dobro do preço quando acaba na loja.

"A Apple deixa uma pequena abertura para o mercado negro, pois você pode comprá-los agora e, em seguida, você pode vendê-los às vezes por até dois mil", disse um homem na fila que pediu anonimato.

Um bom número de pessoas disseram que estavam planejando comprar dois telefones.

Fonte: +ABC News 

0 comentários:

© 2013 Tec Neo Blog. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog