quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O Twitter quer ser o seu sistema de alerta de desastres

quinta-feira, 26 de setembro de 2013 - by Isaias Santos 0

Durante os bombardeios em Boston, EUA, o Departamento de Polícia de lá usou o Twitter para manter os moradores da cidade informados sobre o bloqueio e o status da caçada. É esse tipo de atividade que o Twitter está esperando para estimular mais o seu novo programa de alertas.



A rede social, que está prevista para ir a público antes do final do ano, lançou um programa hoje, que irá permitir que as instituições locais e nacionais enviem alertas importantes para os usuários do Twitter que as seguem. A instituição receberá uma conta especial e será capaz de criar um tweet e, em seguida, marcá-lo como crítico. O tweet será então entregue aos seus assinantes através de uma notificação de envio ou mensagem de texto.

"Além de ser direcionado diretamente aos seus assinantes o Twitter Alerts foi projetado para chamar a atenção do usuário, destacando-se de outros tweets de seus seguidores na timeline do twitter e os aplicativos móveis do Twitter".

Uma série de organizações já estão trabalhando com a empresa , incluindo a Cruz Vermelha Americana, uma série de agências de gestão de estado nos EUA, o Corpo de Bombeiros de Nova York e a Agência Federal de Gestão de Emergências americana. O Twitter detalhou em seu site quais tipos de casos teriam um alerta como este. A lista inclui desde desastres naturais, incidentes biológicos, explosão, acidente ou terrorismo.

Por enquanto esses alertas só estarão disponíveis nos EUA. Nenhuma informação foi divulgada em relação ao restante dos países.

Para mais informações, acesse essa página do Twitter que explica como o sistema funciona.

0 comentários:

© 2013 Tec Neo Blog. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog